sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Crack nem Pensar


Ficou definido, em encontro estadual, que dia 29 marcará o engajamento à campanha de combate à drogaA campanha Crack nem Pensar teve seu espaço reservado durante o Encontro Estadual dos Vereadores, promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), no município de Chapecó, no Oeste do Estado.

A entidade aprovou a criação de um Dia D de combate à droga: o dia 29 deste mês, em evento em Rio do Sul. A União dos Vereadores de Santa Catarina enviou um pedido ao Ministério da Previdência Social pedindo para que inclua os dependentes químicos na Lei da Previdência Social, concedendo benefício aos usuários que tiverem interesse em fazer tratamento antidependência.
Os demais palestrantes falaram sobre o tratamento e as condições de saúde dos usuários da droga. O vereador Dionísio Maçaeiro, de Rio do Sul, sugeriu que as Câmaras Municipais participem dessa luta contra as drogas, estabelecendo um Dia D. A proposta foi acatada pela Uvesc.

– Este é um problema de todos nós, da sociedade. Faremos um primeiro Dia D, em Rio do Sul, no dia 29 deste mês. A partir daí, estaremos engajados nessa campanha, juntamente com o Grupo RBS – afirmou Rui Mendonça, presidente da Uvesc.

Nenhum comentário: